Veja cinco jovens jogadores brasileiros já negociados com times do exterior
Em maio de 2017, antes mesmo de Vinícius Júnior estrear como profissional, o Flamengo acertou a venda do atacante para o Real Madrid. Mas Vini Jr. precisou esperar mais 14 meses até completar 18 anos para poder protagonizar uma transferência internacional e se mudar para o novo clube. Confira abaixo quem são os integrantes da nova geração do futebol brasileiro que, apesar de ainda continuarem atuando por seus clubes no Brasil, já estão negociados com times do exterior. ENDRICK Continua após a publicidade
LUCAS PERRI PEDRO ADRYELSON
Na época, o negócio gerou uma estranheza enorme. Mas, seis anos depois, com a crescente obsessão dos clubes europeus por jogadores cada vez mais jovens, esse tipo de transação virou algo comum e bem aceito na cabeça dos torcedores.
Atacante de 17 anos
Tratado como a maior revelação da base do Palmeiras em muito tempo, fechou o acordo de transferência para o Real Madrid quando tinha ainda 16 anos. Mesmo com talento acima da média, ainda não conseguiu se firmar como titular na equipe alviverde, o que tem preocupado seus futuros patrões. Sua mudança para Espanha está marcada para julho de 2024.
VITOR ROQUE
Atacante de 18 anos
Um dos principais candidatos a vestir a camisa 9 da seleção na próxima Copa, o atacante já atingiu a maioridade e, legalmente falando, poderia estar no Barcelona. Só que seu negócio só será completado quando o clube catalão abrir uma brecha na folha salarial para poder inscrevê-lo. Por isso, não se sabe se ele ficará no Athletico-PR até o fim do ano ou meio de 2024.
Goleiro de 25 anos
Novidade da seleção, o goleiro do Botafogo ainda não teve sua venda anunciada. No entanto, Perri deve ir para o Lyon assim que a temporada brasileira acabar, time que também pertence ao dono do Botafogo, John Textor.
Atacante de 17 anos
Mais um integrante do pacote de jovens jogadores formados no Corinthians que foram negociados com o Zenit nos últimos anos, o ponta poderá se transferir para a Rússia no começo de fevereiro, assim que completar 18 anos, porque a janela de transferências de lá ainda estará aberta.
Zagueiro de 25 anos
Trata-se exatamente o mesmo caso de Perri. Assim como o goleiro, Adryelson teve propostas da Europa na última janela de transferências. E a forma encontrada por Textor para mantê-los no Brasil até o fim do ano sem prejudicar um possível lucro botafoguense foi a negociação futura com outro clube de sua propriedade.