Jogo teste em estádio para a Copa do Mundo registra longas filas e falta de água
Publicado por redação em: 13 de setembro de 2022
As quase 80 mil pessoas que estiveram no estádio Lusail na última semana para um jogo teste da Supertaça de Lusail enfrentaram longas filas e falta d’água e problemas com o transporte por metrô no estádio que sediará jogos da Copa do Mundo em novembro.
A partida da Supertaça de Lusail, marcou a primeira vez em que o novo estádio recebeu um público tão grande. Com 80 mil assentos, a arena é a maior das oito da Copa do Mundo do Catar, e é o palco da partida final do torneio em 18 de dezembro.
As arquibancadas do estádio ficaram sem água no intervalo do jogo, e não havia nada do lado de fora, onde a temperatura de final de verão chegava aos 34 graus Celsius, mas parecia muito mais quente por conta da umidade.
Os organizadores disseram que exatamente 77.575 pessoas passaram pelas catracas, a maior multidão já registrada no Catar. Famílias levaram crianças ao estádio, chegando antes de uma apresentação do cantor egípcio Amr Diab. Centenas de torcedores sauditas vestiram a camisa azul do Al Hilal, time saudita que derrotou o Zamalek, do Egito, nos pênaltis após um empate em 1 a 1.
Questionado sobre os problemas iniciais, um porta-voz dos organizadores, o Comitê Supremo de Entrega e Legado, disse à que o jogo foi projetado para identificar problemas operacionais e aprender lições para uma Copa do Mundo “impecável”.
“Todas as equipes envolvidas na organização do evento ganharam uma experiência inestimável que levarão para o torneio deste ano“, acrescentou o porta-voz em comunicado.
(Fonte: Reuters)