Futebol

Grêmio volta a Séria A do Brasileirão 2023, Série B ainda tem duas vagas de acesso indefinidas

Publicado por redação em: 25 de outubro de 2022

Grêmio volta a Séria A do Brasileirão 2023, Série B ainda tem duas vagas de acesso indefinidasApós a confirmação antecipada de retorno ao Séria A do Campeonato Brasileiro em 2023 e a conquista do título pelo Cruzeiro, agora foi a vez do Grêmio de confirmar também sua volta à elite do futebol brasileiro. O tricolor gaúcho venceu o Náutico e venceu por 3 a 1 no último domingo (23) a duas rodadas de terminar a Série B 2022. Vasco e Bahia são favoritos para ficarem com as duas últimas vagas disponíveis para o acesso, mas seis equipes ainda mantêm chances de classificação.

Em segundo lugar na tabela, a equipe gaúcha chegou aos 61 pontos, pontuação impossível de ser alcançada pelo quinto colocado (Ituano, com 54 pontos).

Favoritos ao acesso
A 36ª rodada não só definiu o acesso do Grêmio, mas também deixaram Vasco e Bahia com uma possível classificação a Séria A do Brasileirão em 2023. Em terceiro lugar na tabela, o time carioca alcançou 96,7% de chances. Já o Bahia tem 95,3% de chances para subir.

Continua após a publicidade

Outras quatro equipes sonham com o acesso, mas estão distantes em probabilidade. São elas: Ituano, Londrina, Sport e Sampaio Corrêa.
O Ituano é o quinto colocado, com 45 pontos (quatro atrás do Bahia). A equipe paulista tem 7% de chances de subir e, para isso, vai precisar vencer as duas últimas rodadas – contra os rivais diretos Londrina e Vasco – e também torcer para a dupla que está acima na tabela não vencer.

Londrina, Sport e Sampaio Corrêa têm menos de 1% cada e vão precisar de uma combinação de resultados para o acesso: praticamente ganhar as duas partidas e secar todos acima duas vezes.

(Fonte: Uol Esportes)