Fórmula 1: Ferrari apresentar novo carro para a temporada 2021

Às vésperas do início da pré-temporada no Bahrein, a Ferrari apresentou seu carro SF21 para a temporada 2021 a equipe italiana. O carro foi pintado no tradicional vermelho. Mas, com uma série de detalhes em branco e com um patrocínio destacadamente verde. [veja o vídeo logo abaixo]

O carro tem bico pontudo e longo, o mais diferente de uma temporada em que esta parte dos carros teve mudanças pequenas nas outras equipes. Visualmente num primeiro momento, é o que mais se destaca. O suporte da asa dianteira também aparece com desenho diferente.

Ainda que a palavra de ordem em Maranello seja recuperação e que a Ferrari entre focada em deixar tudo que ocorreu em 2020 para trás, engana-se quem pensa que a meta do time esteja só em 2021. É que o regulamento muda completamente para 2022 e, tentando evitar que a equipe fique para trás, a escuderia já admitiu que olha mais para o ano que vem, mesmo antes do campeonato de 2021 ter começado.


Há também novidades na reestruturação interna, a equipe dividiu o departamento de chassi em quatro grupos diferentes, buscando melhor eficiência no desenvolvimento do carro. Há atenção também ao motor: depois de um projeto desastroso em 2020, a unidade de potência de 2021 muda por completo, e com resultados, segundo a própria equipe, positivos até aqui.

A Ferrari tem motivos de sobra para buscar mudanças profundas. A equipe terminou o Mundial de Construtores de 2020 em sexto, a pior performance nas últimas quatro décadas. Foram apenas três pódios e nenhuma chance de vitória. A equipe sofreu principalmente com a falta de velocidade nas retas, que significou GPs em que Leclerc e Vettel não conseguiam sequer pontuar.