Sequência de jogos tem levado jogadores do Flamengo ao limite
Publicado por redação em: 13 de setembro de 2022
Disputando três competições (Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores), o Flamengo utilizou uma formação mista para jogar contra o Goiás, como tem feito no Brasileirão nos últimos jogos. Mas parece que o limite chegou. Com um forte calor acima dos 30ºC, que provocou duas paradas técnicas no jogo para hidratação dos jogadores, a equipe teve que se esforçar para tentar marcar, saiu atrás e ainda achou forças para buscar o empate contra o Goiás por 1 a 1.
Para Dorival, essa mescla nos titulares acontece por causa do rigoroso calendário que o clube tem. Na coletiva após o jogo, o treinador fez questão de reforçar este ponto, citando ainda o empate por 1 a 1 contra o Ceará na rodada anterior.
“Temos pensado muito em todas as situações. Arrascaeta jogaria quatro partidas em sequência e estamos tentando evitar que uma situação se agrave, para que não aconteça o que tem acontecido, sempre um jogador saindo com uma fisgada. Isso mostra o quanto é desgastante e, por isso, estamos tendo todo cuidado possível“, comentou.
“O número de jogos absurdos, isso aí a gente já não vai mais falar. Tem minado a capacidade das equipes de restabelecerem os seus times principais. A prova disso é o São Paulo hoje ter jogado com uma equipe totalmente modificada. Será que nós estávamos errados esse período todo que assim o fizemos? Exigiram a equipe principal contra o Ceará. Se tivéssemos feito, vocês viram a exigência do jogo contra o Vélez no meio da semana? Será que teríamos o fôlego que tivemos para virar aquela partida? É por isso que eu questiono muito e sigo aquilo que todos nós programamos internamente. Temos um departamento que trabalha única e exclusivamente com isso e nos respalda com muitos dados“, emendou.
Apesar disso, Dorival evita jogar a toalha no Brasileirão. Apegado ao histórico rubro-negro, que saiu do 14ª lugar após a 23ª rodada em 2009 para o título, o treinador aponta que seguirá revezando os titulares e que confia na estratégia.
(Fonte: Uol esportes)