FutebolFutebol.

Mercado Livre assume estádio do Pacaembu em SP

O Mercado Livre anunciou a compra dos naming rights do estádio do Pacaembu em São Paulo em um contrato de 30 anos. Agora, a partir de agora o tradicional estádio será chamado de Mercado Livre Arena Pacaembu.

De acordo com a empresa, a parceria representa um dos maiores investimentos que o ML vai fazer esse ano. Não é só no estádio propriamente dito, sendo utilizado o ginásio, piscina olímpica, centro de tênis e camarotes. O investimento passa de R$ 1 bilhão e é um contrato de até 30 anos. É o maior contrato de naming rights da história do Brasil.


CEO da concessionária responsável pelo estádio, Eduardo Barella reforçou o compromisso histórico do Pacaembu, que permanecerá com o nome original da fachada. O Pacaembu está entre as top 10 marcas mais lembradas da cidade de São Paulo.

O Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho é um nome tombado e, por isso, não poderia ter a fachada alterada, com isso a fachada do estádio permanecerá com o nome original. A reinauguração do complexo do Pacaembu está prevista para o dia 29 de junho deste ano.

A ideia, do ML, é que o complexo do Pacaembu funcione diariamente com eventos além dos jogos de futebol e isso é um dos fatores que atraiu o Mercado Livre. O estádio terá equipamentos de exercícios para a população usar, hotel, escritório, centro de convenções. Isso permite com que haja uma movimentação grande de pessoas e a marca ML estará exposta em todos os locais.