Corinthians x Palmeiras fazem final do Brasileirão sub-20
Publicado por redação em: 6 de setembro de 2022
Corinthians e Palmeiras fazem a grande final do Campeonato Brasileiro sub-20, os times levaram a melhor nas semifinais e garantiram suas vagas para a primeira decisão entre os rivais na história. Sem terem se enfrentado ainda por estarem em grupos e chaveamento diferentes, os rivais paulistas vão decidir o título em jogo único.
Quando será a final?
Pela primeira vez, o campeão será decidido em partida única, conforme prevê o novo regulamento da competição. Assim, não teremos partida de ida e volta, como aconteceu nas edições anteriores. O jogo único, de acordo com o calendário da CBF será no dia 18 de setembro, um domingo, duas semanas após o término das semifinais.
Onde será a final?
Anteriormente, quando a final era definida em jogos de ida e volta, cada um dos times tinha um jogo como mandante, podendo escolher sua “casa”. Agora, como jogo único, o dono do mando é a CBF, que pode (e provavelmente vai) dá-lo à equipe de melhor campanha, mas isso ainda não foi oficializado inda.
Caso realmente seja essa a decisão da entidade, o Corinthians leva vantagem sobre o rival Palmeiras e vai poder decidir onde será realizada a partida. Ao longo da competição, o Timão mandou suas partidas tanto no Parque São Jorge, sede do clube, quanto na Arena Barueri, que podem ser opções, além da Arena Corinthians, que, costuma receber jogos importantes da categoria de base do time.
Como os times chegaram à final
O Corinthians, dono da melhor campanha entre os finalistas do Brasileirão sub-20, foi segundo colocado do Grupo B na primeira fase, atrás apenas do Athletico-PR. Foram cinco vitórias, dois empates e duas derrotas, que deram 17 pontos ao Timão.
Nas semifinais ganhou do Flamengo por 1 a 0 em casa, e repetiu o placar como visitante, no Rio de Janeiro. Com 2 a 0 no agregado, se classificou sem problemas para a final.
Enquanto isso, o Palmeiras, que também foi segundo colocado em seu grupo na primeira fase – com 18 pontos conquistados em seis vitórias, nenhum empate e três derrotas. A equipe ficou atrás apenas do Flamengo, que tinha dois pontos de vantagem.
Nas semifinais, o time praticamente resolveu as coisas no jogo de ida, quando, em casa, fez 5 a 2 no Athletico-PR, se contentando com o empate em 1 a 1 na volta para se classificar.
(Fonte: Goal)