Nova convocação da Seleção Brasileira tem apenas um jogador atuando no Brasil

29 de outubro de 2021
O técnico da Seleção Brasileira Tite, fez uma nova convocação de jogadores manhã desta sexta-feira (29) para os próximos jogos da Seleção Brasileira, diante de Colômbia no dia 11 de novembro na Arena Corinthians em São Paulo, e na Argentina, no dia 16, na cidade de San Juan, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 no Qatar. Desta vez, o técnico chamou apenas um atleta em atividade no futebol brasileiro, que é o goleiro Gabriel Chapecó, do Grêmio, após acordo com o clube.

Quanto a ausências na relação, os destaques vão para a de Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Richarlison, do Everton, voltando de lesão. Em relação a retorno, chama a atenção a de Philippe Coutinho (Barcelona). A convocação ocorreu na sede da CBF e, pela primeira vez durante a pandemia, contou com a presença de jornalistas no local.

O intuito da CBF é evitar que o calendário do futebol brasileiro seja ainda mais afetado com a nova Data Fifa. O pedido foi feito pelos clubes do país nas rodadas mais recentes das Eliminatórias e ganhou força na Data Fifa anterior. A CBF não adiou as partidas que envolveram Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG e Internacional, clubes que cederam jogadores para a Seleção.

As próximas partidas das Eliminatórias acontecerão entre as rodadas 31, 32 e 33 do Brasileirão. O jogo contra a Argentina ocorrerá 11 dias antes da final da Libertadores, que será disputada entre Flamengo e Palmeiras, por exemplo.

Confira a lista completa da convocação:

Goleiros:
Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Gabriel Chapecó (Grêmio);

Laterais:
Danilo (Juventus), Emerson Royal (Tottenham), Alex Sandro (Juventus) e Renan Lodi (Atlético de Madrid);

Zagueiros:
Éder Militão (Real Madrid), Lucas Veríssimo (Benfica), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea);

Meio-campistas:
Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Fred (Manchester United), Gerson (Olympique de Marselha), Lucas Paquetá (Lyon) e Philippe Coutinho (Barcelona);

Atacantes:
Antony (Ajax), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madrid), Neymar (PSG) e Raphinha (Leeds).