Publicado em: 02 de setembro de 2022
O Corinthians celebrou seu aniversário de 112 anos com uma grande festa (com bolo, fogos de artifício e shows musicais) em seu estádio na noite de quinta-feira (1º-set). O evento contou com homenagens ao “ano dourado” do clube, com presença de campões da Libertadores e do Mundial em 2012.
Cerca de 7 mil torcedores estiveram na Arena e ovacionaram o goleiro Cássio quando ele subiu ao palco. Alessandro, Alex, Danilo e Fábio Santos, que participaram daquelas conquistas, também compareceram e relembraram histórias de 2012.
Outro convidado da festa foi Roberto de Andrade, que era diretor de futebol nos títulos da Libertadores e do Mundial e voltou a ocupar o cargo no ano passado. Porém, a receptividade a ele não foi boa. O dirigente foi vaiado e xingado por parte do público.
Antes, o presidente Duilio já tinha feito breve pronunciamento, no qual falou de algumas realizações de seu mandato. Ele convidou ex-presidentes, como Andrés Sanchez, Mario Gobbi e o próprio Roberto de Andrade, a subirem ao palco para cantar parabéns ao Corinthians.
Ver essa foto no Instagram
A festa contou com shows do grupo de pagode Envolvência, os funkeiros Mc Ryan e Mc Hariel, o trapper Veigh e o sertanejo Felipe Araújo. O clube também aproveitou o evento para anunciar novidades do marketing, como os finalistas da campanha “Manto do Corinthians”.
Esse é o terceiro ano seguido em que o Timão realiza uma festa em seu estádio. Em 2020, o clube usou o evento para anunciar a venda dos naming rights do estádio para a Hypera Pharma. Já no ano passado, Róger Guedes e Willian foram apresentados como reforços.