Home Futebol BR2 Cássio brilha mais uma vez e Corinthians elimina Boca em plena Bombonera

Cássio brilha mais uma vez e Corinthians elimina Boca em plena Bombonera

Cássio brilha mais uma vez e Corinthians elimina Boca em plena Bombonera

06 de julho de 2022

Cássio brilha mais uma vez e Corinthians elimina Boca em plena BomboneraO Corinthians escreve mais um bonito capítulo em sua história ao eliminar o Boca Juniors nos pênaltis, por 6 a 5, em plena Bombonera, após empate sem gols no jogo de volta das oitavas de final da Libertadores na terça-feira (5), Cassio defendeu duas penalidades e foi peça fundamental na classificação do Timão.

Além de levar o Corinthians adiante, Cássio alcançou a marca de 24 pênaltis defendidos com a camisa do Timão e encostou de vez na marca de Ronaldo Giovanelli, que tem 27 penalidades bloqueadas.

Somente neste ano, Cássio defendeu quatro cobranças. A primeira aconteceu nas quartas de final do Campeonato Paulista, diante do Guarani. O outro foi contra o Deportivo Cali, da Colômbia, em jogo fora de casa, válido pela fase de grupos da Libertadores.

Joguei algumas vezes aqui, mas penso que esse foi o melhor resultado, uma classificação, eliminar o Boca é muito difícil. Torcida do Boca não tem o que falar, é uma torcida que canta e puxa o jogo todo. Feliz pela classificação e pelo torcedor. Jogamos da maneira que dava, sofremos, e nos pênaltis fomos mais eficientes e saímos com a classificação” disse Cássio.

O clube alvinegro tinha sido eliminado pelos Boca nesta mesma fase da competição, em 2013, em partida marcada pela polêmica arbitragem. Agora o Timão aguarda o vencedor do confronto entre Tolima-COL e Flamengo para saber o adversário nas quartas de final.

Goleiros com mais jogos pelo Corinthians na história
1º – Wladimir: 806 jogos
2º – Luizinho: 606 jogos
3º – Ronaldo Giovanelli: 602 jogos
4º – Cássio: 599 jogos
5º – Zé Maria: 598 jogos