Home Futebol BR2 Bandeiras de mastro voltam a ser liberadas nos estádios de São Paulo

Bandeiras de mastro voltam a ser liberadas nos estádios de São Paulo

Bandeiras de mastro voltam a ser liberadas nos estádios de São Paulo

Bandeiras de mastro voltam a ser liberadas nos estádios de São PauloO
Publicado em: 27 de julho de 2022
Tribunal de Justiça de São Paulo autorizou nesta semana o retorno das bandeiras de mastro, com hastes ou suportes, em estádios de futebol de todo o estado. A entrada das bandeiras deverá seguir as diretrizes da Polícia Militar, que vai especificar o material, tamanho máximo, quantidade e setores permitidos.

As bandeiras com mastros foram proibidas por lei nos estádios de São Paulo em 1996. Nos autos, o Ministério Público se manifestou contrário à liberação e analisa se irá recorrer da decisão. A decisão foi uma resposta à representação feita pela Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (Drade), que entende ser possível o “ingresso controlado de hastes e suportes de bandeiras nos estádios”.

Vários outros estados permitem a entrada de bandeiras de mastro, tais como Minas Gerais e Rio de Janeiro. As torcidas já pleiteavam este retorno há anos, recebendo pareceres favoráveis. As bandeiras com mastros estavam proibidas pelo artigo 5º da Lei nº 9.470, de 27 de dezembro de 1996.