Home Futebol BR1 Corinthians inicia negociação para contratação de meia chileno

Corinthians inicia negociação para contratação de meia chileno

Corinthians inicia negociação para contratação de meia chileno

25 de junho de 2022

Corinthians inicia negociação para contratação de meia chilenoA abertura da janela de transferências, tanto nacional, quanto internacional, está cada vez mais próxima. E nesse período é normal que nomes entrem no radar dos clubes. No caso do Corinthians, uma opção que despontou no mercado nos últimos dias é do meia chileno Erick Pulgar de 28 anos e que pertence à Fiorentina, da Itália, mas defendeu o Galatasaray, da Turquia, por empréstimo na última temporada.

O meia está de volta ao time italiano, mas não tem espaço no clube, motivo pelo qual o seu estafe tem buscado alternativas de mercado, sendo uma delas o Timão.

Carreira no Chile
Erick Pulgar iniciou a carreira em um clube de sua cidade, o Deportes Antofagasta e que disputa a primeira divisão do futebol chileno. O atleta iniciou a carreira como zagueiro central na equipe albiceleste, sendo promovido ao time principal logo aos 17 anos.


Pulgar atuou durante três temporadas no clube da sua cidade natal, até que foi transferido à Universidad Católica, em 2015. Nos Cruzados, ele se tornou meia e viu a sua carreira deslanchar.

Histórico na seleção
No mesmo ano em que se transferiu para os Cruzados, Erick Pulgar fez a sua estreia pela seleção do Chile, atuando durante 90 minutos em um amistoso contra os Estados Unidos, na cidade chilena de Rancagua.

Pulgar fez parte do elenco chileno que conquistou a Copa América Centenário, em 2016, nos Estados Unidos, mas atuando somente 30 minutos na competição, todos eles durante o segundo tempo da semifinal, contra a Colômbia. Nas edições de 2019 e 2021, ambas disputadas no Brasil, Erick foi presença constante entre os titulares. Pela seleção do seu país, Erick Pulgar tem 40 jogos disputados e quatro gols marcados.

Na Europa
Em um ano pela Universidad Católica, Pulgar fez 38 jogos e marcou sete gols, chamando a atenção do Bologna, da Itália. Foram quatro temporadas pelos galgos, sendo a melhor delas a de 2018/19, quando fez 30 partidas, marcando seis gols e dando duas assistências, chamando a atenção da Fiorentina.

A sua primeira temporada na Fiorentina foi ainda melhor, com sete gols e oito assistências, em 41 jogos. No entanto, o ano seguinte foi de declínio, principalmente após ser diagnosticado com Covid-19, perdendo espaço após o retorno.

Pulgar tem um perfil calmo dentro e fora de campo. Ao mesmo tempo que é um jogador de menos pegada e mais toque de bola, ele também recebe poucos cartões, dificilmente ficando fora de partidas por conta de suspensões.

A parte física do atleta também é positiva, já que o meia não tem histórico de lesões graves, que tenham o afastado dos gramados durante um tempo considerável.