22 de julho de 2022
O empate do Atlético-MG diante do Cuiabá na quinta-feira (21) acarretou com a demissão do técnico Antonio Mohamed. O treinador argentino foi demitido na manhã desta sexta-feira e deixa o Galo somando 45 jogos, 27 vitórias, 13 empates e 5 derrotas, o que resulta um aproveitamento de 69,6%.
O treinador já mostrava abatimento na entrevista coletiva após a partida realizada na Arena Pantanal. Além do baixo desempenho coletivo, a eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil, após vencer o jogo de ida por 2 a 1 e sofrer o revés no Maracanã por 2 a 0, serviram como justificativa para a dispensa.
“Não depende de um ou dois jogadores, depende da equipe e não estamos funcionando como equipe. Temos que fazer funcionar vários aspectos do jogo”, disse Mohamed.
O treinador já tinha sido questionado após uma sequência de quatro jogos sem ganhar no Campeonato Brasileiro, mas ganhou sobrevida após derrotar o Flamengo, em junho, pelo campeonato brasileiro. Logo na sequência, a vitória no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil também deu fôlego ao argentino.
No fim da semana passada, uma reunião do órgão colegiado avaliou que em caso de vitória sobre o Botafogo, no último domingo, Mohamed permaneceria no cargo. A vitória por 1 a 0 com baixo rendimento manteve seu trabalho pressionado, e o empate contra o Cuiabá foi o motivo que faltava para a demissão.
Possíveis substitutos:
Nomes como Renato Gaúcho (tem rejeição da torcida) e Odair Hellmann aparece entre os mais cotados para assumirem o cargo e Jorge Sampaoli, que deixou o Olympique de Marseille recentemente tem simpatia da torcida que cita o nome do ex-treinador do Galo nas redes sociais.