Futebol Internacional


Portugal e Finlândia se enfrentam nesta terça-feira (4), às 15h45, no Estádio de Alvalade, em Lisboa, em amistoso preparatório para a Euro 2024.


Classificado para a Euro de forma invicta e em primeiro lugar na Chave J a seleção portuguesa não terá o trio que atua na Arábia Saudita: Cristiano Ronaldo e Otávio do Al-Nassr, além de Rúben Neves do Al-Hilal que estiveram na final da Copa do Rei Saudita, na semana passada, os jogadores ganharam uma semana de folga e devem estar em campo apenas contra a Croácia.

Por outro lado, a Finlândia foi eliminada na repescagem da Euro, na semifinal contra o País de Gales, após uma goleada em Cardiff. Para os amistosos da Data Fifa, o técnico Markku Kanerva convocou três novos jogadores e conta com o retorno de Urho Nissilä, convocado depois de dois anos.

Continua após a publicidade



Provável escalação das seleções

Portugal:
Diogo Costa; Diogo Dalot (Nelson Semedo); Rúben Dias, Gonçalo Inácio (Pepe) e João Cancelo; João Palhinha, Vitinha e Bruno Fernandes; Bernardo Silva, João Félix e Diogo Jota (Gonçalo Ramos).
Técnico: Roberto Martínez

Finlândia:
Lukas Hradecky; Nikolai Alho, Miro Tenho, Robert Ivanov e Matti Peltola; Glen Kamara, Anssi Suhonen, Robin Lod e Leo Walta (Tomas Galvez); Teemu Pukki e Joel Pohjanpalo.
Técnico: Markku Kanerva

Continua após a publicidade