Futebol Internacional


Athletic Bilbao e Barcelona se enfrentam neste domingo (03/2), às 17h00, no Estádio San Mamés, pela 27ª rodada do Campeonato Espanhol.


Após a imponente vitória sobre o Atlético de Madrid na Copa do Rei, o Athletic Bilbao volta a campo neste fim de semana pelo Campeonato Espanhol. A classificação diante de um rival histórico, por um placar elástico, pode dar ao time a confiança necessária para conquistar a vaga na Champions League da próxima temporada. Atualmente, a equipe se encontra na quinta colocação da tabela de classificação, com 49 pontos.

Do outro lado, o Barcelona vive invencibilidade que dura seis jogos, somando quatro vitórias e dois empates. Na rodada anterior, a equipe catalã goleou o Getafe por 4 a 0. O time comandado por Xavi, almeja, antes do título, consolidar a vaga para a próxima Champions.

Continua após a publicidade



Provável escalação dos times

Athletic Bilbao:
Unai Simón; De Marcos, Álvarez, Paredes, iñigo Lekue; Prados, Ruiz de Galarreta; Iñaki Williams, Sancet, Berenguer; Guruzeta.
Técnico: Ernesto Valverde.

Barcelona:
Ter Stegen; Koundé, Ronald Araújo, Cubarsí, João Cancelo; Frenkie de Jong, Christensen, Gundogan; Lamine Yamal, Lewandowski e Pedri.
Técnico: Xavi.

Continua após a publicidade