21 de junho de 2022
Nesta terça-feira (21), Bia Haddad derrotou a estoniana Kaia Kanepi e garantiu vaga nas oitavas de final do WTA 500 de Eastbourne, na Inglaterra. Assim, a brasileira emplacou sua 11ª vitória consecutiva no piso de grama.
A vitória faz com que a tenista seja apenas a primeira com uma sequência tão boa na grama desde Serena Williams. A tenista americana venceu 20 partidas seguidas somente jogando em Wimbledon entre 2015 e 2018. Serena foi campeã em 2015, 2016 e vice em 2018. Em 2017, não disputou o torneio e nenhum evento na superfície. Só foi perder da alemã Angelique Kerber na decisão.
O caminho para ir além como Serena não deve ser fácil, pois a próxima adversária de Bia pode ser Paula Badosa, número 4 do mundo e favorita no jogo com Jodie Anna Burrage.
Em grande fase, a paulista teve um bom início contra Kanepi nesta terça-feira, com 68% de aproveitamento de saque no primeiro set, fechado por ela com parcial de 6/4. O set seguinte já foi um pouco mais complicado, pois Bia teve uma queda de rendimento no serviço e viu Kanepi vencer os três primeiros games. Não conseguiu reagir e perdeu por 6/3.
O set final foi de uma disputa bastante equilibrada, decidida em detalhes após cada uma das tenistas conseguirem salvar dois break-points. No geral, contudo, Bia Haddad foi melhor e abriu 4 a 2 de vantagem. Em meio a algumas dificuldades para fechar o jogo, evitou a reação adversária e concluiu a vitória com 6/3 na parcial final.
Bia Haddad viva excelente fase. A tenista número 1 do Brasil, por exemplo, tem duas fotos bastante emblemáticas do seu momento no seu Instagram, das duas conquistas que teve recentemente na Inglaterra. Ela aparece beijando os troféus, com mais de 30 mil curtidas em ambas.