Home Esportes Piloto se manifesta após comentário racista de Piquet sobre Hamilton

Piloto se manifesta após comentário racista de Piquet sobre Hamilton

Piloto se manifesta após comentário racista de Piquet sobre Hamilton

28 de junho de 2022

Piloto se manifesta após comentário racista de Piquet sobre HamiltonChegou a vez de Lewis Hamilton falar sobre o comentário feito por Nelson Piquet. Através de suas redes sociais, o heptacampeão afirmou que esse tipo de pensamento não tem espaço dentro da Fórmula 1 e do esporte mundial.

O tricampeão brasileiro está no centro de uma polêmica desde a última semana. O motivo é um vídeo que começou a rodar onde chama o piloto inglês de ‘neguinho’ ao comentar sobre uma ultrapassagem feita por Hamilton sobre Verstappen (2021) atual namorado de Kelly Piquet.

O piloto titular da Mercedes, se manifestou após a notícia ter chegado à mídia internacional “Vamos focar em mudar a mentalidade”, escreveu em português no seu Twitter. Depois, continuou o discurso, agora em inglês. “É mais do que linguagem. Esse tipo de pensamento arcaico precisa mudar e não tem espaço em nosso esporte”, pontuou.

Tenho sido rodeado por essas atitudes e sendo alvo minha vida inteira. Já passou da hora de aprender. Chegou a hora da ação”, completou.

Rivais nas pistas como Ferrari, McLaren, Alpine e Aston Martin, bem como George Russell, colega de equipe do heptacampeão, publicaram manifestações de apoio ao britânico.

A Mercedes e a Fórmula 1 também chegaram a se pronunciar sobre o caso. A equipe e a categoria mostraram total apoio a Hamilton, além de deixar claro que repudiam qualquer atitude racista e de descriminação.