Calendário 2020/21 da NBA é divulgado

A NBA divulgou a primeira parte do calendário da temporada 2020/21. A fase regular será aberta no dia 22 de dezembro, com a realização de duas partidas. No jogo inaugural, o Brooklyn Nets, de Kevin Durant e Kyrie Irving, vai receber o Golden State Warriors, de Stephen Curry. No segundo jogo da noite, o atual campeão, Los Angeles Lakers, enfrenta o rival de cidade, o Los Angeles Clippers.

Vale lembrar que a pré-temporada da NBA terá início no próximo dia 11 e a última rodada será realizada em 19 de dezembro.

Estrutura e formato para a temporada 2020/21

A temporada regular vai até 16 de maio de 2021, cada uma das 30 equipes vai fazer 72 partidas e não 82, como de costume.

– Cada time vai disputar três partidas contra oponentes da mesma conferência (42 jogos no total por equipe), sendo o enfrentamento com duas partidas em casa e uma fora ou uma em casa e duas fora. Dentro de cada divisão, o escritório da liga determinou aleatoriamente qual time vai fazer dois jogos em casa e qual time vai disputar dois jogos na estrada.

– Todas as cinco equipes de uma mesma divisão vão enfrentar as cinco equipes de outra divisão da mesma conferência duas vezes em casa, e jogarão contra os cinco times da outra divisão da mesma conferência também duas vezes, só na casa do adversário.

– Cada equipe vai disputar duas partidas contra oponentes da outra conferência (30 jogos no total por time) fazendo um jogo em casa e outro fora.

O calendário da segunda parte da temporada será divulgado durante o período final da primeira metade. Na segunda parte serão incluídos todos os jogos restantes dos 72 a serem disputados pelas equipes que não foram programados, assim como os que foram adiados durante a primeira parte.

A parada do All-Star está programada para acontecer entre os dias 5 e 10 de março de 2021, entre a primeira e a segunda metades da temporada regular. Entre os dias 18 e 21 de maio serão realizadas as partidas válidas pelo play-in. Já os playoffs serão disputados entre os dias 22 de maio e 22 de julho.

Rodada de Natal
New Orleans Pelicans x Miami Heat
Golden State Warriors x Milwaukee Bucks
Brooklyn Nets x Boston Celtics
Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers
Los Angeles Clippers x Denver Nuggets