Autódromo de Interlagos se prepara para receber Fórmula 1 em novembro
Publicado por redação em: 6 de novembro de 2022
O autódromo de Interlagos já está quase pronto par receber o GP de São Paulo de Fórmula 1 no dia 13 de novembro. Na quarta-feira (27), uma coletiva de imprensa foi realizada no Autódromo para a apresentação da prova. O CEO do GP, Alan Adler, e o prefeito da cidade, Ricardo Nunes, falaram das expectativas.
“Neste ano, vamos ter muitas mais atrações em relação ao ano passado. A gente vai investir na melhoria do som e dos telões para que a experiência das arquibancadas seja melhor e vamos ter uma estrela no hino nacional bem bacana com um nome importante. DJs serão espalhados pelo autódromo e contaremos com a Esquadrilha da Fumaça, que desta vez fará show com fumaça colorida”, disse Alan Adler.
No fim de semana da corrida em São Paulo, duas homenagens estão programadas por parte dos organizadores. Uma delas é destinada ao ex-piloto Emerson Fittipaldi, que conquistou o seu primeiro título da Fórmula 1 há 50 anos, e a outra ao alemão Sebastian Vettel, que está se aposentando da categoria e correrá em Interlagos pela última vez. Juntos, os dois venceram no Brasil em cinco oportunidades.
Interlagos deve receber, o seu maior público da história no evento em questão, serão cerca de 230 mil torcedores nos três dias de evento. Para abrigar 50 mil pessoas a mais em relação ao ano passado, Interlagos ganhará algumas áreas para os torcedores. Uma delas, ainda em construção, se situa em um ponto estratégico da pista: entre as curvas do bico de pato, mergulho, junção e subida do café.
Modelo que conquistou os fãs da Fórmula 1 desde a última temporada, a prova sprint (evento que define o grid de largada), ocorrida em Interlagos no ano passado, será novamente realizada neste ano. A intenção dos organizadores, aliás, é manter a minicorrida no local para as próximas edições.
(Fonte: Placar)