Dorival Júnior deixa o Flamengo após descobrir conversar da diretoria com outro treinador
Publicado por redação em: 27 de novembro de 2022
Dorival Júnior anunciou sua saída do cargo de técnico do Flamengo, após descobrir que a diretoria do clube vinha mantendo conversas escondidas com o ex-técnico do Corinthians, Vitor Pereira.
Dorival encerra a sua terceira passagem pelo Flamengo de forma positiva. O treinador foi contratado em junho, quando a equipe estava próxima da zona de rebaixamento no Brasileirão. Então, conseguiu reerguer o clube, e chegar à conquista da quarta Copa do Brasil e da terceira Libertadores.
Desde que retornou em junho, Dorival conseguiu resgatar a confiança da equipe, que estava próxima da zona de rebaixamento do Brasileirão e sem perspectiva sob o comando do português Paulo Sousa. Com isso, Doriva conseguiu reerguer o clube, e chegar à conquista da quarta Copa do Brasil e da terceira Libertadores.
Apesar dos títulos, a relação e as negociações se deterioraram depois do vazamento das conversas com Vítor Pereira. Diante disso, houve uma ruptura definitiva das partes e a saída imediata do treinador. O Flamengo não quis se manifestar sobre o assunto. Sob o comando de Dorival Jr. foram 43 jogos, com 26 vitórias, oito empates e nove derrotas do Flamengo, obtendo, assim, 66.7% de aproveitamento.