Futebol

Conmebol oferecerá anel com 117 diamantes ao melhor jogador da Libertadores

Publicado por redação em: 17 de outubro de 2022

Conmebol oferecerá anel com 117 diamantes ao melhor jogador da LibertadoresA Conmebol divulgou a lista com os indicados ao prêmio de Melhor jogador da Libertadores e o vencedor vai levar um anel com 117 diamantes. A peça é inspirada em oito valores e cada um está representado por um diamante negro nas facetas da joia octogonal, esculpido em ouro amarelo.

O centro do anel simula a taça com a palavra ‘LIBERTADORES’; em seu contorno, está o título da premiação “Best Of The Tournament” (Melhor da temporada); nas laterais, estão representadas a Bridgestone, como idealizadora do prêmio, e a taça estilizada da competição.

O interior do anel também apresenta detalhes especiais: uma safira amarela, uma safira azul e um rubi homenageiam o local da decisão com a inscrição “Ecuador 2022, Guayaquil”. No total, a joia possui 28 gramas de ouro 18 quilates e 128 pedras preciosas, que eternizarão a melhor performance do campeonato.

Os cinco jogadores disputam o prêmio nesta temporada são:
– Vitor Roque (Athletico-PR)
– De Arrascaeta (Flamengo)
– Pedro (Flamengo)
– Raphael Veiga (Palmeiras)
– Rony (Palmeiras)
– Lucas Janson (Vélez Sarsfield)

O vencedor será conhecido na final da Libertadores, no dia 29 de outubro. A partida será disputada no Estádio Monumental, em Guayaquil, no Equador entre Flamengo e Atlhetico-PR.

(Fonte: Uol Esportes)