Futebol

Bola de Ouro 2022 para os melhores jogadores (as) da temporada

Bola de Ouro 2022 para os melhores jogadores (as) da temporadaO evento que premia os melhores jogadores (as) do futebol internacional, o Bola de Ouro que é organizado pela revista ‘France Football acontece nesta segunda-feira (17-out) direto do Teatro de Châtelet, em Paris na França a partir das 15h30.

Ao todo o prêmio indica 50 atletas entre 30 jogadores e 20 jogadoras que são votados por 180 jornalistas esportivos para escolha do melhor em campo.

Em 2021, o argentino Lionel Messi foi escolhido como melhor jogador e a espanhola Alexia Putellas a melhor jogadora.

Indicados:
Entre os homens, Karim Benzema (Real Madrid) é apontado como um dos favoritos a garantir o ‘Bola de Ouro’. Na lista também estão: Vinícius Junior (Real Madrid), Casemiro (United), Fabinho (Liverpool), Cristiano Ronaldo (United), Haaland (City), Son (Tottenham), Harry Kane (Tottenham) entre outros.

Nesta edição, Putellas (Barcelona) novamente está entre as favoritas, mas tem a concorrência da inglesa Beth Mead (Arsenal). Sem nenhuma indicação de jogadora brasileira, outras concorrentes ao prêmio são: Ada Hegerberg (Lyon), Alexandra Popp (Wolfsburg), Lucy Bronze (Barcelona) entre outras.

Entre os eleitos, a France Football ainda realiza a premiação do melhor goleiro e goleira com o (Troféu Yashin), o Brasil conta com dois representantes na lista: Alisson (Liverpool) e Ederson (City).