Esportes

Felipe Drugovich é o novo campeão da Fórmula 2 na categoria de acesso a F1

Publicado por redação em: 11 de setembro de 2022

Felipe Drugovich é o novo campeão da Fórmula 2 na categoria de acesso a F1O brasileiro Felipe Drugovich garantiu antecipadamente (faltando três corridas a serem disputadas) no sábado (10) o título da Fórmula 2 na temporada 2022 disputada no Autódromo Nacional de Monza, pelo Grande Prêmio da Itália. A corrida sprint da Fórmula 2, encerrou a batalha pelo título da categoria em 2022 e consagrou o brasileiro Felipe Drugovich como campeão da temporada com três corridas a serem disputadas

Apesar de ter assistido quase toda a sprint race de Monza do pit wall depois de ser empurrado para a grama por Amaury Cordeel na saída da chicane Roggia e o toque quebrou a suspensão se Drugovich quando buscava espaço. Com a suspensão quebrada, o brasileiro acabou a corrida dele. Restava voltar aos boxes, subir no pit-wall e esperar.

A espera terminou em comemoração. Com três corridas de antecedência, numa temporada em que até agora tem cinco vitórias, Drugovich é o campeão que a F2 esperava coroar desde as primeiras corridas. É indiscutível que a taça vai para as mãos do melhor piloto do ano.

Até o momento, o último brasileiro a ser campeão em bases semelhantes foi Bruno Junqueira, em 2000. A categoria era chamada de Fórmula 3000 Internacional e desde que o campeonato mudou para “GP2 Series”, entre 2005 e 2016, e depois virou “Fórmula 2”, em 2017, nenhum piloto nacional havia vencido.

(Fonte: Istoé)