Fórmula 1: Parceria estratégica com Audi renderá novos motores para Sauber
A Sauber confirmou que se tornará o parceiro estratégico da Audi quando a marca alemã entrar na Fórmula 1 em 2026. A escuderia suíça corre sob a bandeira Alfa Romeo desde 2019, mas essa parceria foi concluída no final da temporada de 2023.
Os suíços continuarão a operar com as unidades de energia da atual fornecedora Ferrari em 2024 e 2025, antes que a Audi assuma o controle no ano seguinte, com a empresa alemã planejando “adquirir uma participação no Grupo Sauber”.
A Sauber, que estreou na Fórmula 1 em 1993, fez parceria com a Alfa Romeo em 2018, mas ainda opera com um orçamento menor do que quase todos os seus rivais e está no final do grid desde então. Uma ligação com a Audi certamente ajudará sua causa. A Audi confirmou em agosto que entraria na Fórmula 1 em quatro anos como fornecedora de unidades de potência e já havia sido vinculada a uma parceria com a McLaren. Enquanto isso, a marca da Volkswagen, Porsche, viu um acordo com a Red Bull, mas ainda mantém um interesse na F1. A Audi desenvolverá motores a partir de sua base alemã, com o chassi ainda previsto para ser desenvolvido na base da Sauber na Suíça. A nova geração de motores de F1 contará com maior potência elétrica e combustíveis 100% sustentáveis. (Fonte: Yahoo Esportes)